Enfermeiro do Samu atende pedido de acidentado e leva bicicleta até hospital em Teresina

Após acidente, homem disse que só aceitaria atendimento de urgência se sua bicicleta fosse levada para o hospital

04/11/2021 16:29h - Atualizado em 04/11/2021 17:56h

Compartilhar no

Um atendimento humanizadoviralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (04). 

Ao atender uma ocorrência de acidente envolvendo um ciclista em Teresina, que recusou ser levado para hospital com receio de ter seu meio de transporte furtado, o enfermeiro do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Evaldo Sales Leal, não pensou duas em vezes em conduzir a bicicleta até a unidade de saúde para que o paciente aceitasse ser atendido. A atitude de gentileza foi compartilhada por milhares de internautas. (Veja vídeo abaixo:).

O flagrante foi compartilhado na página do Instagram “Razões para acreditar”, conhecida por divulgar boas ações, e já conta com mais de 320 mil visualizações e mais de 100 mil curtidas em menos de quatro horas.

O caso aconteceu na Avenida Maranhão, na Zona Sul de Teresina, em outubro do ano passado. No vídeo é possível ver Evaldo pedalando a bicicleta ao lado da ambulancia, que transportava o ciclista. 


“Isso sim é trabalhar na profissão que ama”, escreveu um internauta. “O Samu além de salvar vidas, salvam o mundo com atitudes incríveis”, disse outro. 


"Essa equipe do SAMU Teresina removeu a bicicleta para local seguro, realizando assim um atendimento verdadeiramente humanizado", informou a página. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário