Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário que agrediu blogueira em Teresina é preso

Luís José de Moura Neto, o Gordinho do Peixe, se apresentou na Secretaria de Segurança Pública nesta manhã. Ele também é acusado de agredir a ex-namorada, Isabela Arruda.

16/05/2023 às 10h32

27/09/2023 às 21h05

O empresário Luís José de Moura Neto, o Gordinho do Peixe, foi preso nesta terça-feira (16) por ter agredido fisicamente a blogueira Pâmela Xavier e também sua ex-namorada, Isabela Arruda. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12) em Teresina. Gordinho do Peixe se apresentou na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Luís José Neto foi preso por força de mandado expedido pela justiça pelo crime de violência doméstica. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Ações Integradas da Polícia Civil, o inquérito ainda está em andamento e será remetido à justiça assim que for concluído. “Ele prestou depoimento e será encaminhado para exame de corpo de delito no IML. De lá, seguirá para a Central de Flagrantes. Amanhã, deve passar por audiência de custódia”, explicou o delegado.

Entenda o caso

José Luís de Moura Neto é acusado de ter agredido a ex-namorada, Isabela Arruda, e a amiga dela, a blogueira Pâmela Xavier. O crime foi registrado por populares e o vídeo do momento circulou pelas redes sociais. As imagens mostram Gordinho do Peixe dando um soco no rosto de Pâmela e a blogueira acaba caindo desacordada após a agressão. Em seguida, o empresário, acompanhado de um homem que seria seu primo, sai andando normalmente pela rua sem prestar qualquer socorro.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Ainda ontem (15), Pâmela e Isabela estiveram na Delegacia da Mulher da zona Sul para prestar depoimento. Segundo o relato delas, José Luís e o grupo de amigas se encontrou por acaso em um restaurante na zona Leste de Teresina na noite da quinta-feira (11). Ao deixarem o local, elas teriam sido seguidas pelo empresário e o primo dele.

A agressão a Isabela teria acontecido durante uma discussão no apartamento dela. A agressão contra Pâmela se deu pouco depois, em via pública. Com a violência do soco dado por Gordinho do Peixe, a blogueira chegou a desmaiar. Ela usou as redes sociais para relatar o ocorrido e denunciar o empresário.

José Luís Neto já responde a outro processo por violência além das agressões contra Pâmela e Isabela. Segundo informou a defesa das vítimas e conforme o processo ao qual Portalodia.com teve acesso, o empresário bateu em uma tia com um cabo de vassoura em crime ocorrido em 2012. A agressão se deu em meio a uma briga por uma vaga de estacionamento.

A defesa de Gordinho do Peixe nega que o empresário tenha seguido ou perseguido as vítimas e afirma que ele foi convidado por Isabela para um encontro no próprio apartamento.

Mais sobre: