Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso por fazer compras com cartão de crédito de idosa em Teresina

Segundo a Polícia Civil, ele foi detido na sede de uma transportadora, em Teresina, no momento em que recebia a carga dos produtos

13/04/2021 15:49

Um empresário que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante nessa segunda-feira (12) por fazer compras de produtos hospitalares descartáveis com cartão de crédito clonado de uma idosa que mora no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, ele foi detido na sede de uma transportadora, em Teresina, no momento em que recebia a carga dos produtos. A investigação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) apontou que essa, e outra carga, haviam sido compradas de uma empresa do Mato Grosso, com dados do cartão de crédito da vítima.

Foto: Polícia Civil

De acordo com o delegado titular da CORE, Júlio Castro, a polícia recebeu informações relacionadas à suspeita de fraude envolvemos algumas cargas com produtos hospitalares.

“Foram feitas diligências iniciais para identificar as vítimas, a carga comprada de forma fraudulenta, e na data de hoje a CORE conseguiu prender em flagrante o responsável pelo recebimento dos objetos”, relatou o delegado.

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que seguirá com a investigação.

“Vários comerciantes têm sido vítimas de compras fraudulentas envolvendo cartão de crédito no Brasil inteiro. Esse é um crime que pode ser cometido à distância, e muitas vezes o autor se esconde atrás de identidades falsas. É necessário que o mercado seja cada vez mais criterioso quanto a regras de segurança para realização de transações online”, alertou o delegado titular da DRCI, Anchieta Nery.

A Polícia Civil faz um alerta a população em geral, em especial profissionais da saúde, para sempre verificar a procedência das mercadorias que eventualmente adquiram no exercício de suas atividades.

Mais sobre: