Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, decoração natalina terá presépio e casa do Papai Noel

Decoração será no Parque da Cidadania, avenida Frei Serafim e prédios públicos.

30/11/2018 10:43

As festividades de fim de ano se aproximam. Uma das principais celebrações deste período é o natal, época em que as ruas e casas da cidade se enchem de luzes com decorações natalinas. Pensando neste momento mágico do ano, a Prefeitura Municipal de Teresina está realizando os últimos ajustes para o lançamento da decoração oficial de natal da cidade. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcos Antônio Ayres, a intenção é encantar o teresinense. “O cenário principal da decoração estará localizado do Parque da Cidadania. Mas, também teremos árvores de natal de 18 metros na Avenida Frei Serafim”, disse. 

O secretário detalha um pouco do que como será a decoração deste ano. “Serão mais de 16 árvores de quatro metros, mangueiras de LED. Caixas de presente de até 3 metros de altura. Além de Leds em formato de renas, ursos, bengalas de natal e fontes luminosas no lago. Vários ambientes serão criados para despertar o espírito natalino em crianças e adultos”, conta. 

O lançamento oficial da decoração está previsto para o início de dezembro, ainda sem data definida. O chefe de obras de iluminação pública, Augusto César Braga, revela que além da decoração a população também contará com uma programação musical. “Além da casa do Papai Noel, será montada uma locomotiva e este ano terá ainda um cenário especial que contará a história do menino Jesus e será montada uma locomotiva”, completa.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: