Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião com Dr. Pessoa, empresários cobram melhorias no Polo Industrial

O grupo formado por representantes de associações empresariais apresentaram demandas como de mobilidade urbana.

19/04/2021 13:47

Empresários do setor industrial se reuniram nesta segunda-feira (19) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), no Palácio da Cidade e reivindicaram melhorias na estrutura do Polo Industrial Sul. O grupo formado por representantes de associações empresariais apresentaram demandas como de mobilidade urbana.


Leia tambémDeputado propõe a suspensão dos prazos de validades de concursos públicos no Piauí 


Durante o encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Robert Rios e demais membros da gestão municipal, a Prefeitura de Teresina prometeu realizar um conjunto de ações para melhorar a estrutura do local. Dr. Pessoa afirmou que trabalha ainda para apresentar subsídios para incentivar o setor. 

“Estamos buscando implementar medidas para melhorar a infraestrutura não só para que eles possam trabalhar e ampliar seus serviços, mas também para atrair novos empreendimentos. Nosso objetivo é dar esse aporte de incentivos, dentro da legalidade, para atrairmos mais investimentos e gerarmos emprego e renda”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação / Ascom

O Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Alípio Paiva, explicou que algumas ações já foram efetuadas na área e apontou investimentos que ainda devem ser levados para o Polo Industrial.  “Temos um investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de diversas ruas que irão melhorar a qualidade de vida e de trabalho das empresas, que geram divisas na região Sul e em toda cidade”, afirmou. 

Para o presidente da Associação Piauiense de Atacadista e Distribuidores (APAD), Carvalho Júnior, o encontro foi satisfatório para a categoria. “Já foi feita uma limpeza, que não existia, e também há a previsão de investimentos em asfalto, energia e demais infraestruturas. Estamos confiantes de que as coisas vão acontecer”, destacou. 

Mais sobre: