Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião, mototaxistas e Strans discutem criação de aplicativo de transporte

A finalidade do aplicativo é garantir a segurança dos passageiros e mototaxistas, vez que os profissionais estarão cadastrados e regulamentados.

21/01/2021 10:23

Dentre as diversas pautas discutidas em reunião, na manhã desta quinta-feira (21), com representantes dos mototaxistas e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), destacou-se a possibilidade de criação de um aplicativo de transporte para a categoria.

A finalidade do aplicativo é garantir a segurança dos passageiros e mototaxistas, vez que os profissionais estarão devidamente cadastrados e regulamentados. Atualmente, existem 2.315 mototaxistas cadastrados na categoria em Teresina.

(Foto: Ascom/Strans)

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, Ricardo Costa, se comprometeu em fazer um levantamento mais detalhado dos profissionais cadastrados e encaminhar essa demanda à Strans.

Na reunião, a categoria ainda discutiu, juntamente com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a revisão das multas administrativas e a colocação de pontos de mototáxi com proteção, de maneira a proteger os permissionários cadastrados nos períodos mais quentes do ano, como o B-R-O-Bró, entre os meses de setembro a dezembro.

Outro ponto de reivindicação da categoria diz respeito ao livre trânsito dos mototaxistas na faixa exclusiva para ônibus.

Mais sobre: