Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião, Dr. Pessoa estabelece metas para os 100 primeiros dias de gestão

Esta foi a primeira reunião do emedebista com os secretários que irão compor o secretariado municipal a partir do dia 1º de janeiro.

28/12/2020 10:06

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (28), com o time de secretários, o prefeito eleito Dr. Pessoa cobrou um plano de metas para os primeiros 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Esta foi a primeira reunião do emedebista com os secretários que irão compor o secretariado municipal a partir do dia 1º de janeiro.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Na reunião, os gestores também apresentaram ao prefeito detalhes da estrutura das pastas, como é o caso da futura Secretária de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana Lago, que apresentou também um relatório com imagem da estrutura física do prédio da Semcaspi.

O vice-prefeito eleito e futuro secretário de finanças, Robert Rios, informou que os secretários terão que adequar as respectivas pastas às finanças do município. "A crise da pandemia continua e os repasses federais de compensação pela queda de receitas devido à crise sanitária acabaram. Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, disse Robert Rios.

Além disso, o prefeito eleito agradeceu aos secretários pelo empenho na elaboração das metas a serem desenvolvidas na gestão municipal. “Todos nós seremos participantes do êxito da administração. Vamos trabalhar com eficiência, dedicação, não roubar e não deixar roubar. Temos amor pela cidade de Teresina e é com esse amor que vamos fazer a melhor administração da história da cidade”, destacou Dr. Pessoa.


Foto: Divulgação

O encontro estava previsto para acontecer de maneira presencial, na sede municipal do MDB, em Teresina, mas devido à pandemia do novo coronavírus, a reunião ocorreu de forma virtual.

Posse

A cerimônia de posse do novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), será realizada de forma virtual, após recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na capital. Dr. Pessoa e seu vice, Robert Rios (PSB), devem participar remotamente da cerimônia de posse dos vereadores eleitos e reeleitos para exercer um mandato de titular na Câmara Municipal de Teresina (CMT), que será realizada de forma presencial no dia 1° de janeiro.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: