Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em paralisação, ônibus sairão mais tarde de garagens nesta terça-feira (22)

Após assembleia, a categoria decidiu paralisar as atividades e realizar reuniões nas garagens das empresas para tentar negociações com os empresários.

21/01/2019 10:07

Cobradores e motoristas do sistema de transporte público de Teresina vão paralisar suas atividades nesta terça-feira (22). A decisão foi tomada, após assembleia, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), na última sexta-feira (18). 

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, explica que será realizada assembleia nas garagens das empresas de transporte público. “Geralmente os coletivos saem das garagens às 05h. Porém, amanhã realizaremos a paralisação de advertência, para que os empresários sentem e dialoguem conosco”, disse. 


Os ônibus só começarão a circular na capital após as 06h da manhã desta terça-feira (22). Foto: ODIA

Segundo o presidente, as principais reivindicações dos motoristas e cobradores, além de melhores condições de trabalho, é o reajuste salarial de 8,5%. “Nós estamos abertos a negociações, porém, até o momento não houve nenhum sinal da parte dos patrões de querer dialogar”, afirma Fernando Feijão. 

De acordo com o Sintetro, a paralisação das atividades da categoria, que será das 04h às 06h, tem por objetivo chamar a atenção para as negociações com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). Caso não haja nenhuma resposta por parte deles, poderá ocorrer outra paralisação mais intensa dos motoristas e cobradores de transporte coletivo da cidade.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: