Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eletrobras processa secretário e pede indenização de 40 salários mínimos

A distribuidora alega que o secretário Kleber Montezuma teria afirmado que a empresa é uma "inimiga da cidade".

17/07/2018 16:48

A distribuidora Eletrobras Piauí entrou com um processo judicial contra o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, por supostas críticas feitas pelo secretário contra os serviços prestados pela empresa em Teresina.

Em nota, a distribuidora informou que as críticas teriam sido feitas em um programa de TV local, em 2017, quando o secretário teria afirmado que “os serviços prestados pela Eletrobras aos seus consumidores são ruins e que, em muitos casos, chegam a dar prejuízo aos consumidores, além de prejudicar o desenvolvimento da cidade”, informa o texto.

A Eletrobras Piauí alega ainda que Kleber Montezuma teria afirmado na mesma ocasião que, “por todos esses transtornos e prejuízos, a Eletrobras havia se tornado uma inimiga da cidade”. 

Após as supostas declarações, a diretoria da empresa decidiu entrar com um processo contra o secretário por danos morais, pedindo uma indenização no valor equivalente a 40 salários mínimos. “Ao entender que Montezuma usou de “notória malícia” e de que teria também praticado “ato abominável” e “desrespeitoso” além de “falar inverdades” contra a empresa (Eletrobras)”, diz a nota.

A primeira audiência sobre o caso está marcada para esta quarta-feira (18), às 9h da manhã na 6ª Vara Cível.

Outro lado

A reportagem do Portal O Dia tentou entrar em contato com o secretário municipal de educação, mas as ligações não foram atendidas. O Portal O Dia reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos sobre o fato.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: