Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eletrobrás faz operação na zona Norte e pode cortar energia de 4 mil casas

Eletrobrás realiza operação contra inadimplentes em Teresina; Zona Norte é a 1ª a ser alvo da operação por concentrar 50% dos inadimplentes.

06/06/2017 07:51

A Eletrobrás inicia na manhã de hoje (6) uma operação que visa reduzir o número de clientes com contas em atraso em Teresina. Neste primeiro dia, o alvo são cerca de 4 mil residências localizadas nos bairros da zona Norte da capital, que podem ter seu fornecimento de energia cortado entre hoje e sexta-feira (9).

Várias equipes de técnicos da Eletrobrás se reuniram na Praça da Telemar, no bairro Mocambinho. A praça servirá como base para a operação. No local ficará um posto móvel da empresa, onde as pessoas podem negociar suas dívidas antes de ter desligada a energia de sua casa.

De acordo com a Eletrobrás, os clientes que podem receber a visita dos técnicos já foram avisados sobre os débitos. O corte de energia ocorre a partir da 2º conta de energia atrasada.

Segundo a empresa, outras operações devem ser realizadas nas próximas semanas voltadas para usuários de outras zonas da capital. A Eletrobrás afirma que os débitos dos clientes de Teresina somam cerca de R$ 95 milhões.

A zona Norte foi escolhida para ser o primeiro alvo da operação por concentrar o maior número de usuários inadimplentes: de acordo com a empresa, 50% dos débitos estão nos bairros do Norte de Teresina, algo em torno de 45 milhões.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: