Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições 2024: Dr. Vinícius anuncia apoio à candidatura de Fábio Novo para Prefeitura de Teresina

“Temos hoje uma decisão tomada minha, pessoal, não é desistir de uma pré-candidatura, na verdade, é fortalecer o grupo", disse.

07/06/2023 às 13h49

28/09/2023 às 09h35

Após desdobramentos internos, o deputado estadual Dr. Vinícius (PT) resolveu desistir da candidatura à Prefeitura de Teresina em 2024 e, dessa forma, declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT) como melhor colocado para a disputa majoritária municipal. Nos bastidores, Dr. Vinícius era tido como favorito do governador Rafael Fonteles (PT) no pleito eleitoral.

“Temos hoje uma decisão tomada minha, pessoal, não é desistir de uma pré-candidatura, na verdade, é fortalecer o grupo, fazer parte e integrar um grupo que tem realmente a capacidade de vencer as eleições do ano de 2024”, disse Dr. Vinícius.

Tarcio Cruz/ODIA - (Base governista na coletiva de imprensa dessa quarta-feira (07).) Base governista na coletiva de imprensa dessa quarta-feira (07).
Tarcio Cruz/ODIA

Dr. Vinícius afirmou que acompanha o colega parlamentar Fábio Novo há alguns anos. Além disso, pesquisas internas na base constatam, segundo ele, que o nome do ex-secretário de Cultura estaria à frente do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Franzé Silva.

“Tive uma conversa com o deputado Fábio Novo, o acompanho desde 2020, o ajudei na eleição, porque acredito que ele tem a capacidade, a competência, a experiência de realmente ser um excelente candidato a prefeito da nossa cidade. E nós do partido tínhamos um uma definição que era a definição de que aquele melhor que tivesse nas pesquisas, que tivesse melhor colocado durante todo esse período a gente teria a unificação desse nome”, disse.

Na oportunidade, Fábio Novo comemorou o efeito e alegou que Teresina possui problemas que precisam ser “desmanchados”. Ele afirmou ainda que é preciso reconstruir a capital, além de que os eleitores não precisam ter medo dos petistas.

“Eu recebo com alegria. É preciso construir essa unidade dentro do nosso partido com muita responsabilidade. Foi sempre colocado, desde o começo desse processo, quatro nomes [...]. Aqui nessa direção municipal, o nosso presidente Magalhães convidou aqueles que desejassem que aqui vinhessem e se apresentassem. Temos um grande desafio que é reconstruir Teresina. Teresina não precisa ter medo do PT. Eu senti esse medo em 2020. Não se trata de ser um partido, é de quem tem condições eletivamente de entrar para dentro e desmanchar os problemas”, pontuou.

Diálogo com a federação

Para o presidente do diretório municipal do PT, Cícero Magalhães, há a necessidade de diálogo constante, haja vista que o nome do pré-candidato petista ainda será levado para deliberação junto à federação PT, PC do B e PV. Ele concluiu afirmando que todos os interessados à concorrerem nas eleições do ano que vem serão ouvidos pelo governador Rafael Fonteles.

"O Diretório Municipal não aceitará qualquer tipo de intervenção, todos os companheiros do partido serão ouvidos pelo governador Rafael Fonteles ao militante mais simples e comum. Vamos buscar a unificação, porém as instâncias do Partido dos Trabalhadores cheguem em um consenso. O partido só homologará aqui que os candidatos que fizerem em consenso, se não o partido arbitrará junto com a federação uma definição", finalizou.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: