Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é presa pela polícia após assalto com arma falsa na Santa Maria da Codipi

Os dois foram reconhecidos por uma câmara de vigilância que flagrou a ação

17/02/2021 16:13

Dois homens, identificados como Francisco Bruno Sousa Ribeiro e Francisco  Vitor  da Silva Lima, foram presos nesta quarta-feira (17) após praticarem um assalto na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A ação foi flagrada por câmaras de vigilância, que  possibilitaram o reconhecimento dos acusados.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

A ação aconteceu por volta de meio-dia, quando um dos assaltantes rendeu um motoqueiro com uma arma falsa enquanto o outro lhe dá cobertura. “Eles ficam andando de bicicleta esperando o melhor momento e a melhor vítima, diamos assim, do modo mais fácil”, informou Herlon Viana, cgefe de investigação do 22° Distrito Policial da capital.


Por conta das imagens capturadas pela câmera de monitoramento e denúncia de populares, a polícia conseguiu encontrar a dupla, que tentou dificultar de serem reconhecidos pela vítima. “Um deles raspou a cabeça para tentar disfarçar e outro já se desfez da camisa que estava usando”, destacou Viana.

Herlon Viana (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A polícia, no entanto, não descarta a participação de um terceiro suspeito com envolvimento no crime. “Com certeza. O Bruno nos relatou que a arma que ele usou estava na casa de outro comparsa”, concluiu o investigador do caso.

Fonte: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: