Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dumbo volta aos cinemas em versão live-action

Uma semana repleta de atrações para todos os públicos: ação, animação, aventura, romance, drama e terror. Portanto um bom motivo para ir ao cinema para agradáveis momentos.

28/03/2019 07:08

Quem cresceu ouvindo histórias infantis certamente irá lembrar de Dumbo. O elefante de orelhas grandes fez parte da infância de muita gente e agora retorna aos cinemas. O filme em live-action do personagem é a estreia da semana dos Cinemas Teresina e passa a ser exibido a partir de hoje (28). Essa semana também acontece a pré estreia do aguardado “Shazam!”, do drama “Um Ato de Esperança” e do documentário nacional “Elegia de um Crime”. 

Dumbo retorna aos cinemas em uma versão live-action do diretor Tim Burton. O filme é baseado no livro “Dumbo”, de Helen Aberson. A obra inspirou a animação da Disney: Dumbo (1941). A animação teve o alto orçamento de 180 milhões de dólares. É a primeira vez que Ehren Kruger cria um roteiro para animação. O roteirista é conhecido pelos seus trabalhos na franquia de O Chamado (2002) e outros filmes e séries de terror.


Foto: Divulgação

A história se passa nos Estados Unidos em 1919. Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Também nos Cinemas Teresina, acontece a pré-estreia do novo filme da DC “Shazam!”, no dia 03 de abril, às 21h30. O longa traz a história do garoto que vira herói ao falar a palavra mágica SHAZAM!,. No filme Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Porém, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana.


"Shazam", dia 3 de abril no Cine Teresina 3, às 21h30 - Foto: Divulgação

Mais pré-estreias

Outra pré-estreia dos Cinemas Teresina é “Um Ato de Esperança”, que será exibido no sábado, dia 30, às 11h.  No drama, Fiona Maye é uma eminente juíza da Alta Corte, que preside casos eticamente complexos do direito familiar. Com o serviço pesado, sua carga horária acaba exigindo um desgaste pessoal. Em meio ao seu precário relacionamento com um professor, ela precisa decidir sobre o caso de Adam um garoto diagnosticado com leucemia que se recusa a fazer a transfusão de sangue que salvará sua vida, devido a uma crença religiosa.

Já o documentário sobre feminicídio “Elegia de um Crime” tem pré-estreia no domingo, dia 31, às 10h30. O filme é vencedor dos prêmios ABD-SP (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas) e EDT (Associação dos Profissionais de Edição Audiovisual), do 23º Festival É Tudo Verdade, em 2018. “Elegia de um Crime” é o último filme da “trilogia do luto” do diretor Cristiano Burlan. O cineasta relembra a morte do pai em “Construção” (2006) e o assassinato do irmão em “Mataram Meu Irmão” (2013). No último, o diretor procura reconstruir a imagem e a vida de Isabel Burlan da Silva, sua mãe assassinada em Uberlândia pelo parceiro. A trajetória da vítima é marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: