Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

O gestor de 74 anos, que é médico, tomou a dose do imunizante no posto drive thru instalado no Terminal do Livramento, Zona Sudeste da Capital.

20/04/2021 16:15

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), recebeu a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus na tarde desta terça-feira (20). O gestor de 74 anos tomou a dose do imunizante no posto drive thru instalado no Terminal do Livramento, Zona Sudeste da Capital.


Foto: Lucas Dias/Secom


"Sentimento de gratidão a Deus, à ciência, aos profissionais da saúde, esses guerreiros, da linha de frente. Vamos nos vacinar! Principalmente todos os grupos prioritários que estão com doses disponíveis", disse.


O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, explica que após 30 dias, doutor Pessoa estará totalmente imunizado.

"Após tomar a segunda dose, dr. Pessoa terá que esperar o prazo de conversão sorológica, em mais ou menos quatro semanas. Depois essa imunidade está assegurada. Enquanto isso terá que manter os mesmos cuidados", explicou o presidente.

Doutor Pessoa tomou a primeira dose no dia 24 de março. Até esta terça-feira (20), o painel de vacinação da Fms contabiliza que 142.767 mil teresinenses já foram imunizados contra o coronavírus.

Mais sobre: