Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dono da Dinolândia, Flávio Germano, morre de Covid-19 em Teresina

O empresário tinha 74 anos e estava internado desde o dia 24 de dezembro em decorrência da doença

10/01/2021 13:25

O empresário e diretor presidente do Grupo Dinolândia, Francisco Flávio Germano Magalhães, de 74 anos, faleceu neste domingo (10) vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina desde o dia 24 de dezembro após complicações da doença.

O Grupo Dinolândia lamentou a morte do empresário e manifestou nota de pesar pela perda precoce. “A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento”, diz a nota.

O sepultamento do empresário Flávio Germano ocorreu ainda pela manhã no Cemitério da Ressurreição, em Teresina-PI.

(Foto: Reprodução/Instragram)

Entidades como o Sindilojas Piauí (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí) e o Sebrae Piauí também lamentaram a morte do empresário Flavio Germano, vítima de Covid-19. Por meio de nota, o Sindilojas destacou que "é com profunda tristeza e consternação que comunicamos o falecimento do Senhor Flávio Germano Magalhães, diretor de nossa Entidade ocorrido no início desta manhã, domingo, 10 de Janeiro de 2021. O sepultamento será às 11:30h, no Cemitério da Ressurreição em Teresina-PI", disse a nota.

O Sebrae Piauí publicou em suas redes sociais que o empresário. "É com grande pesar que o Sebrae no Piauí, em nome do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, AntoÌ‚nio de Almendra Freitas Neto e dos diretores executivos, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio César Lima Filho, lamenta o falecimento do empresário Flávio Germano, hoje (10), vítima de complicações por conta da Covid-19. Ele atuou por cinco anos como diretor-geral na Rede Clube, era um empreendedor no ramo de brinquedos e também trabalhou por 30 anos no Grupo Claudino. Atualmente, fazia parte da diretoria do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas). Todo o corpo funcional da instituição se solidariza e transmite seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda irreparável e dor", diz.

Confira a nota de pesar da Dinolândia na íntegra:

“É com profundo pesar que a Família Dinolândia comunica o falecimento do Sr. Francisco Flávio Germano Magalhães, Diretor presidente do Grupo Dinolândia, neste domingo (10/01)”, disse a nota.

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.â €

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da família Dinolândia e do amor de quem fica, e em honra da memória do Sr. Flávio Magalhães, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade.”

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: