Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corso 2019: foliões aproveitam a prévia carnavalesca em Teresina

Além dos caminhões personalizados, as fantasias dos foliões é um dos destaques do evento.

23/02/2019 17:05

Alegria e descontração, dois ingredientes que não faltam no corso de Teresina, e se depender dos foliões, que já se reúnem na avenida, essa será uma boa edição da festa que já está marcada no calendário da cidade. 


Foliões chegam cedo para aproveitar o corso. Foto: Jailson Soares/ODIA

Um dos destaques do corso são as fantasias e no quesito criatividade, os foliões não medem esforços. O estudante Marcos Cavalcante conta que já participou outras vezes da folia, mas neste ano resolveu inovar e junto com os amigos investir em uma fantasia. "Vale muito a pena, completa a festa. É a primeira vez que venho fantasiado e vamos curtir, está só começando", comentou. 

Sobre a escolha da fantasia, a cuidadora Jane Carvalho, diz que percebeu que os detalhes é que fazem a diferença na hora de montar a peça. "Comecei a observar que o legal é colocar coisas que chamam atenção, então fui colocando assessórios pequenos. Essa é a quinta vez que participo, e pelo que já tenho visto essa edição promete ser a melhor, aliás tá ficando cada vez melhor",  explica Jane. 


Jane Carvalho. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

O corso, que inclusive já foi reconhecido pelo Guiness Book (o Livro dos Recordes) como o maior corso do mundo, atrai foliões de todo o Brasil, é o caso de Regiane Silva que decidiu conhecer a festa e está na capital pela primeira vez. “Sou de São Luís e achava que seria os carnavais seriam iguais, mas não são. A cultura aqui é diferente. As expectativas estão boas, apesar de estar derretendo neste calor, mas faz parte né. Percebi que a festa aqui vai ser legal”, disse. 


Regiane Silva veio de São Luís para curtir o corso de Teresina. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

E há ainda aqueles que conseguem sair mais cedo do trabalho para não perder a festa. Como Marina Silva, representante comercial. “Como estávamos aqui por perto e a reunião terminou cedo, decidimos aproveitar e vir para cá. Apesar de estar começando, percebo que será diferente este ano e as expectativas estão boas”, conta a ela que veio curtir o corso com os amigos de trabalho. 

Nesta edição, o ponto de concentração deste ano é nas proximidades do setor de esporte da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), de lá a festa segue pela Avenida Raul Lopes, até o balão do Shopping Riverside.

Oportunidades 

Devido ao grande fluxo de pessoas que passam pela avenida ao longo do corso de Teresina, estudantes veem no evento uma oportunidade para vender produtos e arrecadar dinheiro para a formatura da sua turma.  Foi o que contou ao O DIA, o graduando em enfermagem Antônio Machado. 

“Resolvemos montar nossa barraca aqui para arrecadarmos dinheiro para a nossa formatura. Somos cerca de nove pessoas, uns chegaram mais cedo e outros ainda estão chegando. As nossas expectativas estão altíssimas e esperamos vender tudo”, afirmou o estudante. 


Estudantes aproveitam o corso para arrecadar dinheiro para formatura. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello e Breno Cavalcante
Mais sobre: