Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia será de pancadas de chuvas isoladas e trovoadas em Teresina

Previsão do tempo aponta para mínima de 23 graus e máxima de 32. O dia ficará nublado e ventos podem chegar a nove quilômetros.

22/04/2019 08:05

O dia amanheceu chuvoso nesta segunda-feira (22) e deve permanecer assim, segundo o que aponta a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A temperatura máxima não deve passar dos 32 graus e a mínima deve ficar em torno de 23, com a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, céu nublado e risco de trovoadas e tempestade de raios no final do dia.

O volume de precipitação previsto para todo o dia de hoje na Capital é de 20 milímetros, e, embora esteja abaixo do nível registrado nas últimas semanas como um todo, ainda é considerado um alto para o que geralmente é registrado no mês de abril. Ainda segundo o monitoramento por satélite do Inpe, esta terça-feira (23) deve registrar o maior volume de chuva do mês, com uma quantidade superior a 30 milímetros. A velocidade dos ventos deve chegar a até nove quilômetros por hora.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Aviso de fenômenos adversos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta para risco de ocorrências de fenômenos adversos em nove cidades piauienses localizadas no extremo Norte, região do litoral. São elas: Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caxingó, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba.

De acordo com o aviso, há risco moderado de ocorrerem pancadas de chuva que, localmente, serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajas de vento e acumulados expressivos de precipitação.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: