Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia de Nossa Senhora Aparecida não será feriado; veja horários do comércio em Teresina

O feriado foi antecipado para o dia 26 de março deste ano devido ao agravamento da pandemia da Covid-19

08/10/2021 10:23

Nesta segunda-feira (11) e terça (12), o comércio de Teresina funcionará normalmente. O feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na terça-feira foi antecipado para o dia 26 de março deste ano, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, assim, nem o Estado nem o Município irão decretar ponto facultativo hoje.

Apenas a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou ponto facultativo nesta terça-feira (12). O anúncio foi feito durante a sessão plenária da quinta-feira (7). Às segundas-feiras não são realizadas sessões na Casa. Com isso, os servidores terão um feriadão prolongado.

(Foto: Arquivo ODIA)

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Piauí informou que na próxima terça-feira (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o comércio da capital funcionará normalmente, visto que este feriado foi antecipado no mês de março. Sendo assim, de segunda a sexta, as lojas do Centro e dos bairros funcionam até às 18h, e as da zona Leste até às 20h.

Shoppings

Os shoppings também funcionam em horário normal na terça-feira (12). O Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, fica aberto das 8h às 17h. Já o Teresina Shopping funciona das 10h às 22h. O Shopping Rio Poty estará com as lojas abertas a partir das 10h e funcionará até às 22h, assim como o Shopping Riverside, que estará aberto das 9h às 21h.

Banco

Os bancos e lotéricas funcionam normalmente na segunda (11), mas estarão fechados na terça-feira (12). As atividades voltam a funcionar na quarta (13).

Pão de açúcar 

As unidades do Pão de Açúcar funcionarão em horários reduzidos nesta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida. A loja da Frei Serafim funcionará de 7h às 20h, as lojas São Cristóvão e Jockey, das 7h às 21h, e a loja da Dom Severino de 7h às 22h.

Todas as unidades Extra funcionarão em horário normal nesta terça-feira (12). A loja Extra Hiper, da avenida Presidente Kenedy, funcionará de 6h às 24h e o Mercado Extra, das 7h às 22h.

Mais sobre: