Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia das Mães Saudável e sustentável

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí

10/05/2023 às 15h55

28/09/2023 às 03h04

Para comemorar o Dia das Mães muito mais especial e proporcionar à população a oportunidade de se conectar a natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, será realizado o projeto “Mães no Parque”, no Parque Zoobotânico, Parque da Cidadania, em Teresina, e na Lagoa do Portinho, em Parnaíba. Os 3 eventos serão realizados, dia 14 de maio (2º domingo de maio). O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH-PI).

Na abertura, haverá uma apresentação musical com saxofone em homenagem às mulheres, que são o público-alvo do encontro, além de oficinas culinárias, aulas de dança, palestras sobre as potencialidades da mulher, mãe e profissional, dentre outros.

 - ()

Mães no Parque tem uma programação diversificada para todas as idades porque contará também com atividades para as crianças como pinturas de rosto, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, palhaços, animador, apresentações culturais e distribuição de lanche. Serão disponibilizados monitores para organização das crianças e realização de todas as atividades envolvidas. E nos locais Parque Zoobotânico e Parque da Cidadania o encerramento será com a banda: “AS FULÔ DO SERTÃO”.

 - ()

Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários e encontros de amigos. Tudo isso em meio à natureza.

PROJETO MÃES NO PARQUE

DATA: 14 DE MAIO DE 2023

LOCAL: Parque Zoobotânico Horário: 09h às 12h

Endereço: Rodovia PI 112, Av. Pres. Kennedy, s/n - Morros, Teresina - PI.

LOCAL: Parque da Cidadania

Horário: 16h às 19h

Endereço: Av. Frei Serafim, 110 - Cabral, Teresina - PI.

LOCAL: Lagoa do Portinho

HORÁRIO: 15h às 17h

Endereço: Parnaiba-PHB

Mais sobre: