Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia das Mães em Teresina poderá ter pancadas de chuva isoladas

Isso deve ocorrer devido à entrada de ar polar que veio do Sul da Bahia e já está influenciando o Sul do Piauí

13/05/2023 às 15h38

27/09/2023 às 22h41

A meteorologia não descarta a possibilidade de pancadas de chuva em Teresina, neste domingo (14), data que se celebra o Dia das Mães. Isso deve ocorrer devido à entrada de ar polar que veio do Sul da Bahia e já está influenciando o Sul do Piauí. Nas próximas horas, essa frente fria deverá chegar à Teresina por meio do canal de umidade.

Segundo o climatologista Werton Costa, o resultado serão pancadas de chuva rápida em áreas pontuais da capital. “Temos um padrão de alerta amarelo para boa parte do Piauí, que faz uma projeção do itinerário de uma possível entrada de ar polar, que já está influenciando o Sul do Estado. Esses sistemas frontais são momentâneos e episódicos, podem provocar um aumento de nebulosidade”, pontua.

O domingo em Teresina deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com temperaturas que podem chegar aos 32ºC. - (Isabela Lopes/ODIA) Isabela Lopes/ODIA
O domingo em Teresina deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com temperaturas que podem chegar aos 32ºC.

Com o término oficial do período chuvoso no Piauí, o Estado está mais aquecido, o que favorece formações de nuvens. “Qualquer entrada de umidade extra transforma-se automaticamente em nuvens de temporais localizados, que são as famosas pancadas, que costumam ser rápidas. Então, existe sim esse risco, é um fenômeno pontual, mas nada que seja tão impactante a aponto de mudar as características estacionais”, acrescenta o climatologista.

Para a tarde e a noite este sábado (13), a previsão para Teresina é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas e temperaturas que podem chegar aos 33ºC. Já no domingo (14), o dia deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com temperaturas que podem chegar aos 32ºC.

Mais sobre: