Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento em regime semiaberto da Irmão Guido lança livro no Salipi

Alberonio Alves escreveu um conjunto de fábulas enquanto cumpria sua pena como forma de participar da educação do filho.

04/06/2017 12:34

Acontecerá nesta segunda-feira (5), às 19h, no 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi), o lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo, de autoria do reeducando Alberonio Alves.

O livro, um conjunto de fábulas com ensinamentos cristãos, foi escrito enquanto Alberonio cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, após participar de projetos de educação no presídio, como o Leitura Livre.


Foto: Divulgação/Sejus

Segundo Alberonio – que, hoje, está regime semiaberto, na Casa de Apoio ao Semiaberto –, a inspiração para o livro foi o filho de 6 anos, como forma de participar da educação da criança, mesmo estando dentro de um presídio.

Enquanto escrevia Jacaré Bitonho, Alberonio participava dos programas de educação desenvolvidos na Irmão Guido, bem como nas tarefas diárias da unidade, na área da limpeza.

O lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo será no Espaço Bate-Papo Literário. O Salipi está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Fonte: Secretaria de Justiça do Piauí
Mais sobre: