Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desmanche de motos é desbaratado pela polícia em Teresina

Motos estacionadas no centro de Teresina eram os alvos principais do grupo criminoso

25/06/2020 15:31

Um esquema de desmanche de motos em Teresina foi desbaratado por equipes da Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança com apoio de policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25/06), no bairro Monte Verde, zona Norte da capital. Duas pessoas foram presas e 10 motos apreendidas em um casa usada como desmanche. A polícia encontrou ainda celulares e equipamentos utilizados pelo grupo criminoso.

O esquema de desmanche de motos funcionava no centro de Teresina e envolve uma quadrilha especializada no furto do veículo e alteração dos elementos de identificação, segundo o setor de inteligência da Força Tarefa. Os criminosos furtavam as motos no centro da capital com um equipamento conhecido como “chave geral”, que permitia o veículo funcionar. Logo em seguia, as motos eram levadas para a casa, onde tinham o chassi e as placas trocadas para depois serem negociadas.

“Eles usam uma chave geral para destravar a moto e conseguir levar. Encontramos outros equipamentos para mudar o chassi da moto e percebemos aqui que eles trocavam as placas das motos para dificultar a identificação, e diversos celulares das vítimas. Uma coisa sabemos, que eles estavam negociando as motos que eram produtos de roubos”, disse o capitão Fernando Lima, da Força Tarefa.

Placas e celulares encontros na casa utilizada pelo grupo criminoso (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Motos estacionadas no centro de Teresina eram os alvos do grupo criminoso (Foto: Jailson Soares / O Dia)

As investigações tiveram início quando a equipe de inteligência recebeu informações que a casa, no bairro Monte Verde, era utilizada pelo esquema. No local, foi preso um jovem identificado por David Lopes Vieira, de 22 anos, e aprendido oito motos, celulares e equipamentos; mais dois veículos foram aprendidas em oficinas.

“Tivermos informações dessa casa que supostamente seria um local de desmanche de motos. O pessoal da inteligência fez as investigações e constatou de fato. E hoje fizemos essa apreensão, só aqui encontramos oito motos e encontramos outras em outras casas. Felizmente conseguimos prender uma pessoa dentro da casa e está sendo conduzido. Vamos fazer felizes algumas famílias que terão de volta os seus veículos”, afirmou o tenente Elivaldo Moraes, do 13º BPM.

Jovem preso por suspeita de participação no esquema de desmanche (Foto: Jailson Soares / O Dia)


Confira mais fotos da operação 


Por: Otávio Neto
Mais sobre: