Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cursos de qualificação profissional incentivam inserção no mercado de trabalho

A Fundação Wall Ferraz entregou certificados para os alunos dos cursos de balconista de farmácia, corte e escova de cabelo feminino e masculino, além do curso de manicure e pedicure.

23/09/2021 15:16

“Agora, qualificada, me sinto preparada para trabalhar”, declarou Lucimar dos Santos, que junto com outros 15 alunos, recebeu na manhã de hoje (23), o certificado de qualificação profissional da Fundação Wall Ferraz. Como objetivo de aumentar a inserção dos teresinenses no mercado do trabalho, a FWF entregou certificados para os alunos dos cursos de balconista de farmácia, corte e escova de cabelo feminino e masculino, além do curso de manicure e pedicure.

“Chegamos na etapa de entrega dos certificados, depois que os alunos tiverem a oportunidade de passar pela qualificação. Nosso objetivo é ter pessoas com autoestima elevada e percebendo seus potenciais para lidar com o mercado de trabalho”, explicou o presidente da FWF, Maycon Silva.


Fotos: Eugênia Coelho/ ASCOM FWF

A aluna, Lucimar dos Santos, acredita que após receber o certificado está mais preparada para entrar no mercado de trabalho. “Agarrei essa oportunidade e agora vou distribuir meus currículos com a esperança de ser chamada. Agora, qualificada, me sinto preparada”, disse a aluna.

O vereador Dudu (PT) chamou a atenção para o desejo de uma parceria entre o Governo do Estado e a FWF para expandir o projeto a nível estadual. “Temos aqui o compromisso de acompanhar e ajudar nesse convênio entre o Estado e a Prefeitura para fazer um amplo projeto de qualificação profissional. Convênio esse que pode atingir, pelo menos, 7 mil pessoas que iram se qualificar”, revelou o vereador. 

Mais sobre: