Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cursos da Fundação Wall Ferraz: Alunos terão prioridade na seleção para emprego, diz presidente

Os primeiros beneficiados serão os profissionais dos cursos de energia solar.

10/05/2023 às 17h36

28/09/2023 às 03h01

Os alunos egressos de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação Wall Ferraz (FWF) terão prioridade no momento dos processos seletivos de empresas de Teresina, anunciou nesta quarta-feira (10) no programa O Dia News, da O Dia Tv, o presidente da FWF, Maykon Silva. Os primeiros beneficiados serão os profissionais dos cursos de energia solar.

“Temos parcerias com empresas para dar preferência nos seus processos seletivos para o quadro de funcionários para egressos dos cursos de qualificação profissional na área de instalação de sistema fotovoltaico da Fundação Wall Ferraz. São as empresas testemunhando a qualidade e o compromisso que tem essa nossa estratégia”, disse Maykon Silva

Maykon Silva. presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz  - (Foto: O Dia ) Foto: O Dia
Maykon Silva. presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz

O presidente comentou que os cursos da fundação estão em sintonia com a necessidade de áreas em desenvolvimento no estado. O empreendedorismo também está entre as maiores ofertas da entidade. Desde o início de gestão, cerca de 12 mil pessoas já realizam algum tipo de cursos na FWF.

“Estamos no ritmo planejado e intenso de trabalho. Atingimos a marca de mais de 12 mil teresinenses qualificados com certificado na mão para dizer para o mercado de trabalho que estão aptos a exercer alguma função. Também alinhando todo esse trabalho está o fomento ao empreendedorismo, dando oportunidade para essas pessoas acessarem algum tipo de crédito e se planejarem”, comentou.

NOVOS CURSOS

Maykon Silva antecipou que a partir desta quinta-feira (11) serão aberturas 200 vagas para minicursos voltados para a área de empreendedorismo como Excel para pequenos negócios, moda, vitrine e empreendedorismo digital. O presidente pediu para que os interessados fiquem atentos ao instagram da Fundação Wall Ferraz. 

Mais sobre: