• Oxenthe! Sunset
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Curso reúne amantes de churrascos para apresentar técnicas de uma tradição

O conteúdo não será direcionado apenas para os fãs de carne, mas também aos adeptos ao vegetarianismo ou veganismo.

09/02/2019 13:22h

As técnicas e os procedimentos que envolvem a tradição do churrasco fazem parte de uma cultura gastronômica em plena ascensão no Brasil. No próximo domingo, dia 10, o chef Marcos Santos ministra o workshop “Bons de Fogo”, para aprofundar os conhecimentos do público interessado no assunto. A disponibilidade de cortes especiais e o aprimoramento de alguns processos, para o chef Marcos Santos, é o que vêm atraindo cada vez mais adeptos que desejam, além de degustar, entender e praticar mais as diversas formas de se fazer um bom churrasco.

 E o que antes era restrito apenas a um hobbie, hoje tem se transformado em uma arte de se fazer churrasco. “As pessoas começaram a dá um valor diferente ao churrasco, dá um valor a carne. Começaram a usar cortes que ainda não era usado. Essa cultura de carne boa no Brasil é algo que vem de uns quatro anos pra cá. Só para você ter ideia hoje consumimos só 1% da carne premmium no Brasil. E as pessoas estão se interessando por essa parte”, conta.


O workshop “Bons de Fogo” acontece neste domingo, dia 11, no Black B. Foto: Arquivo Pessoal

Marcos explica que o workshop vai tratar sobre questões teóricas básicas, que envolve o churrasco, até questões práticas que passam pelo preparo e cozimento. “A ideia do curso é fazer essa imersão desde a dominação do fogo pelo homem até a prática, dando a quem não sabe uma base sólida pra tocar um bom churrasco e para quem já é churrasqueiro, afinar sua técnica”. O conteúdo do curso não será direcionado somente ao público que é fã de carne.

Entendendo que o churrasco é um conjunto de técnicas, o chef Marcos Santos irá abordar também os procedimentos para aqueles que são adeptos ao vegetarianismo ou veganismo. Durante o encontro será possível entender sobre o processo de defumação de legumes e afins. “Faço churrasco há muito tempo e sempre encontrava  alguém que não come carne.Com essa readaptação da sociedade ao vegetarianismo e o veganismo, passamos a pensar em falar de churrasco de uma forma como um todo para que as pessoas não se sintam excluídas do mundo do churrasco. Porque churrasco não é só carne, envolve técnicas”, explica.

O workshop, além de churrasco, também vai abordar acompanhamentos e marinadas. O curso contará com algumas participações, como o chef Igor Rocha falando sobre saladas frescas, e o chef Thiago Ogro. O encontro acontece no domingo (10), no Black B, das 10h às 18h, com degustação e open beer a partir das 12h. Para mais informações, entre em contato através do telefone (86) 99922-1321.

Por: Yuri Ribeiro

Deixe seu comentário