Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Creche é evacuada por vazamento de gás e bombeiros são acionados

O caso ocorreu no CMEI Joel Mendes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mangueira do botijão teria rompido e causado o incidente.

13/11/2018 11:31

Um vazamento de gás, na manhã desta terça-feira (13), assustou os alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, localizada no Centro de Teresina. A escola atende mais de 130 alunos de 6 meses a 5 anos de idade. 

Foto: Assis Fernandes/O DIA

Segundo testemunhas, o botijão de gás começou  a fazer ruídos estranhos, ao reparar o problema, o vigilante do colégio foi verificar e ocorreu um rompimento da mangueira. Assim que o gás começou a vazar, a equipe da escola começou a sair de sala em sala recolhendo os alunos e os levando para o fundo da escola. Após isso, as crianças foram levadas para a residência de um vizinho por um corredor lateral.  .

De acordo com a major Nadjra Nunes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a mangueira que liga o botijão de gás ao fogão rompeu, provocando o vazamento do gás. “A ação foi rápida. Assim que o problema foi detectado, os alunos foram retirados do local e o tudo foi resolvido”, disse. Segundo a major não houve feridos e nem prejuízos.  Uma equipe da distribuidora de gás esteve no local para reparar o botijão e a instituição não corre mais riscos.

Foto: Assis Fernandes/O DIA

Por meio de nota, a Secretária Municipal de Educação (Semec) se pronunciou sobre o ocorrido, informando que tudo foi resolvido e a escola liberada para o retorno das aulas.  "A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que houve um vazamento de gás no Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, mas percebido logo no início. A direção esvaziou a escola imediatamente, levando as crianças para um lugar seguro até a chegada dos bombeiros. Não houve explosão ou fogo. A escola já foi liberada pelo corpo de bombeiros e as aulas retomadas normalmente". 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello e Lucas Albano
Mais sobre: