Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cratera destrói parte de calçada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina

Há dois meses, o local já tinha cedido e chegou a ser interditado.

18/04/2022 09:14

Parte do calçadão da Avenida Raul Lopes rompeu neste domingo (17), em frente a um shopping, na zona Leste de Teresina. A estrutura que cedeu destruiu o concreto e comprometeu metade da calçada. Em fevereiro deste ano, o local já tinha cedido e chegou a ser interditado pela Prefeitura de Teresina. A Avenida Raul Lopes é muito utilizada para prática esportiva, como caminhada e bicicleta, sobretudo aos finais de semana.

(Foto: André dos Santos/ODIA)

O trecho onde a calçada cedeu encontra-se às margens do Rio Poti e pode ter sido causada devido às chuvas e ao volume do rio. O buraco tem cerca de 6 metros de comprimento, 3 metros de largura e 4 metros de profundidade, deixando metade da calçada destruída e interditada. A Superintendência de Ações Descentralizadas Leste (Saad Leste) esteve no local na manhã desta segunda-feira (18) e isolou o trecho. 

(Foto: Assis Fernandes / O Dia)

Segundo os engenheiros que estiveram no local, há risco da cratera aumentar e chegar até a Avenida Raul Lopes, caso as obras não iniciem rapidamente. José Lustosa, engenheiro da Saad Leste, disse que as obras de reconstrução da calçada deveriam iniciar hoje, porém as obras podem demorar por conta do período chuvoso. No local, é possível ver muito lixo trazido pela água da chuva.


Leia também: Teresina registrou o maior acumulado de chuva de abril nesta madrugada 


"Há muito tempo eu não vi uma chuva como a que caiu na capital. Temos um equipamento que mede a precipitação pluviométrica, e constatamos que foram 115 mm, acima até daquela chuva onde uma moça morreu. Identificamos 35 pontos críticos só na zona Leste. Mas nosso foco principal agora é esse ponto aqui da Raul Lopes, porque há grande fluxo de pessoas e também de veículos", disse o engenheiro, destacando que o muro de contenção será reconstruído.

Mais sobre: