Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: agendamento para quem tem 2ª dose prevista até o dia 19 abre hoje às 18h

Vagas são para se vacinar na próxima semana e contempla quem tomou vacinas da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

10/09/2021 09:28

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir hoje (10) às 18h o agendamento para vacina de quem a segunda dose prevista para ser aplicada até o dia 19 de setembro. As vagas são para a semana que vem e valem para os três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

“Quem tem a segunda dose dentro deste prazo pode agendar qualquer um dos dias disponíveis no sistema, pois estará dentro do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, explica a coordenadora da Campanha Municipal de Imunização, Emanuelle Dias. 

Para fazer o agendamento, a pessoa interessada deve acessar o site Vacina Já e clicar na opção “Agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar. Na página seguinte, a pessoa deve escolher uma sala de vacina de acordo com o imunizante que deve receber, dia e hora. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1ª dose em outro município”.

Atenção para os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação:

  • Documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS
  • Cartão de Vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina
  • Para quem tomou a primeira dose em outras cidades, é preciso apresentar também um comprovante de residência em Teresina.

Vale lembrar que devem agendar a vacina hoje somente quem tem sua segunda dose prevista para ser aplicada até o dia 19 de setembro no cartão de vacina. Quem tem uma data posterior a esta deve aguardar a abertura dos próximos agendamentos que serão informados pela FMS.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: