Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Vacinação em Teresina já ultrapassa 50% das pessoas com comorbidades

A agilidade na vacinação é necessária devido as condições de armazenamento das vacinas da Pfizer recomendadas pela fabricante

21/05/2021 13:59

A vacinação contra a Covid-19 já chegou a 54% das pessoas com comorbidades em Teresina, informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta sexta-feira (21). Até ontem, um total de 18.091 doses já haviam sido aplicadas, ante a meta de imunizar 33 mil pessoas incluídas nesse grupo prioritário.


Leia tambémCovid: Pfizer passa a ser distribuída a nove municípios do Piauí 


A agilidade na vacinação é necessária devido as condições de armazenamento das vacinas da Pfizer recomendadas pela fabricante e que são utilizadas na imunização das pessoas com comorbidades. No início da semana, a FMS informou que o objetivo era aplicar 70 doses por hora em cada posto de vacinação.  

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Para a gerente de Informação em Saúde da FMS, Karoline Alencar, os números apontam o empenho das equipes de saúde envolvidas na campanha. “Todo o planejamento e execução da vacinação tem sido realizados com uma logística para ter rapidez e para Teresina alcançar essa meta do Ministério da Saúde”, pontuou. 

Teresina vacina atualmente pessoas acima de 18 anos e até 59 anos que apresentem alguma das doenças listadas no Plano Nacional de Imunização ou deficiência permanente, as gestantes e puérperas com comorbidades. A vacinação acontece através de agendamento no site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br .

Vacinação em Teresina 

Teresina já aplicou 241.476 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da Campanha Nacional de Imunização. Ao todo, foram 162.763 pessoas com a primeira dose e 80.704 com a segunda dose até a última quinta-feira.

Mais sobre: