Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: profissionais da saúde com 18 anos ou mais podem agendar vacinação

Esta semana também continua o agendamento para as pessoas com comorbidades com idade entre 50 a 59 anos.

17/05/2021 10:54

Os profissionais da saúde com 18 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 em Teresina. O agendamento deve ser feito pelo site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. Esta semana também continua o agendamento para as pessoas com comorbidades com idade entre 50 a 59 anos, gestantes e puérperas também com comorbidades.

A FMS aplicou 6.510 doses contra a Covid no último sábado, 15, em postos de drive-thru. Esse dado é preliminar e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. A quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 na FMS, Emanuelle Dias, que a quantidade de vacinados no sábado foi bastante satisfatório. “As pessoas do público específico compareceram aos pontos de vacinação, tiveram atendimento e conseguimos um bom número de vacinados o que nos deixa satisfeitos”, diz.


(Foto: Divulgação/FMS)

A fonoaudióloga Hayanane Nayra Magulas Penha tomou a vacina e diz que aguarda a segunda dose para ficar mais tranquila. “Essa primeira dose já é o começo da minha imunização, agora aguardo a segunda dose e vou continuar com as precauções de higiene e distanciamento social”, fala. O fisioterapeuta Nieskier Ribeiro também foi vacinado e mantém todos os cuidados para evitar contaminação.

Ao todo foram 6.510 doses:

 CEU Norte: 400 doses

 Uespi: 575 doses

Bela Vista: 846 doses

 Terminal Livramento: 608 doses

Teresina Shopping: 718 doses

 Uninovafapi: 448 doses

 Terminal Buenos Aires: 705 doses 

 Terminal Parque Piauí: 765 doses

Faculdade Estácio: 240 doses

Terminal Itararé: 555 doses

Terminal Zoobotânico: 650 doses.

Mais sobre: