Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: FMS suspende início da vacinação de idosos com 64 anos

De acordo com a FMS, a retomada do calendário de imunização do público de 64 anos será feita após o recebimento de mais doses de vacina.

22/04/2021 08:26

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta quarta-feira (21), que foi suspenso o início da vacinação contra a covid-19 dos idosos com 64 anos prevista para ocorrer nesta quinta-feira (22), em Teresina. De acordo com a FMS, a suspensão da primeira dose se deve ao fato de que não foram recebidas doses suficientes de vacina para ampliar o público alvo. 


Leia também: Covid-19: Piauí anuncia vacinação de idosos de 60 anos


A informação surpreendeu os idosos que aguardavam o início da vacinação nesta quinta-feira, entre eles a aposentada Elizabeth Alves. Segundo ela, a data era aguardada com expectativa. "Quinta-feira chegaram 80 mil doses. Não foi vacinado ninguém nessa faixa etária que estava marcada para hoje. Como que essas vacinas acabaram? A minha expectativa era muito grande. Espero em Deus que chegue logo", lamentou.

Foto: Arquivo O Dia

O calendário de imunização deste público alvo havia sido divulgado pela FMS no dia 15 de abril após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comunicar o recebimento de 87 mil doses de vacinas contra covid-19 para serem distribuídas entre os municípios piauienses. Ao todo, o Piauí recebeu 34 mil doses de Coronavac e 53 mil de Astrazeneca

Na ocasião, a Sesapi informou que as doses seriam suficientes para aplicar a primeira dose em apenas 1,9% das pessoas com idades entre 60 e 64 anos, além de 2%  da segunda dose dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança.

De acordo com a FMS, a retomada do calendário de imunização do público de 64 anos será feita após o recebimento de mais doses de vacina.

Mais sobre: