Covid-19: FMS abre hoje (03) agendamento para pessoas de 38 e 39 anos

Amanhã (04), no mesmo horário, a FMS abrirá vagas de vacinação dos três imunizantes para pessoas que têm a data de segunda dose até o próximo domingo (08).

03/08/2021 13:47h

Compartilhar no

A população geral de 38 e 39 anos, que precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, vão poder agendar a vacinação hoje (03), às 18h. Já amanhã (04), no mesmo horário, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá vagas de vacinação dos três imunizantes para pessoas que têm a data de segunda dose registrada em seu cartão até o próximo domingo (08).

Para ter acesso ao agendamento, a população deve acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher seu grupo prioritário. No caso das pessoas que precisam de segunda dose, elas devem clicar ainda na opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Em seguida, elas serão direcionadas a uma página onde irão inserir dados pessoais e local, dia e hora da vacinação.


Foto: Divulgação 

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, lembra que no momento da imunização, as pessoas de 38 e 39 anos devem apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina. Já o público da segunda dose deve apresentar: documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Emanuelle Dias pede que a população que vai agendar a segunda dose respeite os prazos registrados no cartão de vacinação, pois não está acontecendo antecipação de nenhum dos imunizantes. “Esta semana estamos fazendo apenas quem tem a segunda dose marcada no cartão até 8 de agosto”, reforça a coordenadora. “Toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece ela.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário