Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corso 2023: FMS irá disponibilizar serviços de saúde durante evento

Ações preventivas como a distribuição de preservativos serão realizadas durante Corso de Teresina

10/02/2023 16:06

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá disponibilizar alguns serviços de saúde para os foliões do Corso de Teresina, que acontece no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada neste sábado (11). Leia mais sobre o evento aqui.

Ações preventivas serão desenvolvidas entre os foliões e comerciantes de alimentos e bebidas do local. Um dos trabalhos preventivos envolvem a distribuição de  preservativos masculino e feminino, além de orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). “O objetivo é intensificar o trabalho de prevenção especialmente entre os jovens, principal público da festa”, comenta Alana Niége, coordenadora de IST/AIDS da FMS.

(Foto: Divulgação/FMS)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará presente no local e disponibilizará uma ambulância de suporte avançado que estará de plantão para atender ocorrências no local. A equipe é composta por condutor, técnico, enfermeiro e médico.

A Vigilância Sanitária também se fará presente na festividade, realizando a fiscalização dos vendedores de alimentos e bebidas presentes no local. O objetivo é evitar o consumo de produtos que não respeitem as normas de segurança alimentar.

“Todo esse planejamento é necessário para garantir a segurança alimentar da população de Teresina e monitorar os riscos à saúde humana, no que compete à Vigilância Sanitária”, reforça a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: