Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corso 2018: 400 mil foliões devem passar pela avenida Raul Lopes

Este ano, 28 caminhões foram inscritos no tradicional desfile de carros decorados que já chegou a ser eleito o maior do mundo.

03/02/2018 15:14

A contagem regressiva para o Corso 2018 está encerrada. Hoje, a maior prévia carnavalesca de Teresina espera repetir os números dos anos anteriores e reunir uma grande multidão na Avenida Raul Lopes. De acordo com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, uma das entidades organizadoras do evento, a expectativa é de que 400 mil foliões passem pelo corredor da folia.

Este ano, 28 caminhões foram inscritos no tradicional desfile de carros decorados que já chegou a ser eleito o maior do mundo pelo Guinness Book em 2012, quando 416 caminhões desfilaram pelas ruas de Teresina. Entre os temas escolhidos estão a Copa do Mundo, Harry Potter, Salva Vidas e até temas que criticam o atual cenário político brasileiro, como os caminhões Fora Temer e Circo Brasil: aqui o palhaço é você.


Avenida Raul Lopes tomada pelos foliões no Corso 2017; expectativa é de 400 mil pessoas este ano

A folia está prevista para iniciar a partir das 17h, com o desfile de carros pela Avenida Raul Lopes, com início do percurso no balão da Newland e término no balão do Shopping Riverside. A concentração dos veículos é na Avenida Petrônio Portela.

Além dos caminhões, a abertura do Corso também contará com mais de dez bandas, reunindo mais de 150 músicos, tocando as tradicionais marchinhas e acompanhando as majestades do Carnaval. 

A novidade este ano fica por conta dos paredões de som, que foram autorizados pela organização do evento. De acordo com a Strans, foi autorizada a participação máxima de 30 paredões de som, que deverão ficar no local até meia-noite.

Outra novidade é premiação dos caminhões, que este ano será dividida em quatro categorias: “Caminhão animado”, “Caminhão criativo”, “Caminhão original” e “Caminhão estranho”. Cada vencedor leva o prêmio de R$ 10 mil.

Comidas e bebidas

Ao todo, 416 vendedores ambulantes fizeram o cadastro na Prefeitura de Teresina para receber a autorização de comercializar comidas e bebidas no evento. Para garantir a segurança alimentar, 10 equipes de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizaram durante toda a manhã uma fiscalização nos produtos que serão comercializados, analisando as condições higiênicas e sanitárias dos alimentos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: