Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Diego Melo, aliado de Bolsonaro, pode ser candidato à Prefeitura de Teresina em 2024

Sobre articulações do ex-candidato em viabilizar candidatura à Prefeitura da capital, Leonardo Eulálio disse que o mesmo é bem-vindo.

31/05/2023 às 15h26

26/09/2023 às 06h54

Em entrevista ao O Dia, nesta quarta-feira (31), o vereador e presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) em Teresina, Leonardo Eulálio, disse que há possibilidade do Coronel Diego Melo concorrer à cadeira do Palácio da Cidade em 2024. O oficial era candidato do ex-presidente Bolsonaro ao Governo do Piauí em 2022, mas acabou derrotado nas urnas.

Durante andanças pela corrida eleitoral no pleito passado, Diego Melo chegou até mesmo a se encontrar com o presidente da sigla a nível nacional, Valdemar Costa Neto, e recepcionou Jair Bolsonaro em visita ao Piauí. Sobre articulações do ex-candidato em viabilizar candidatura à Prefeitura da capital, Leonardo Eulálio disse que o mesmo é bem-vindo.

Coronel Diego Melo - (Elias Fontenele/ODIA) Elias Fontenele/ODIA
Coronel Diego Melo

“Eu acho que o partido PL é um partido grande, é um partido robusto, é o maior partido a nível nacional e quem quiser vir para as fronteiras do PL serão sempre bem-vindos", disse.

Sobre a debandada que o PL sofreu antes mesmo das eleições propriamente ditas, em decorrência da filiação de Bolsonaro na legenda, o parlamentar argumentou que houveram sim alterações, mas que novos trabalhos do partido buscam o reerguer da sigla.

Vereador e presidente do PL-PI, Leonardo Eulálio - (Arquivo/ODia) Arquivo/ODia
Vereador e presidente do PL-PI, Leonardo Eulálio

“A gente era um partido que tínhamos representantes na Assembleia Legislativa e um na Câmara Federal. Devido a mudança de administração a nível nacional, o partido passou de um centro-esquerda para ser um partido de direita. Com isso teve as alterações. Mas a gente permanece no partido municipal. A gente teve o nosso mandato renovado, nosso diretório municipal, temos as nossas reuniões mensais confirmadas a nível de Brasília e teremos novamente discussões novamente para ver o destino que o PL vai se tornar no Piauí”, concluiu.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: