Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taxistas doam parte da renda para crianças com Síndrome de Down

Os taxistas vão doar parte da renda de cada corrida para as crianças com Down atendidas pela APAE

27/09/2019 12:08

O Sistema OCB SESCOOP/PI abraçou a causa da Síndrome de Down para comemorar o mês das crianças. O sistema lança a campanha: “Síndrome de Down-Coopere com essa causa” que visa arrecadar doações das Cooperativas de Táxi de Teresina para serem revertidas a uma instituição que cuida de crianças com Down. 

A ação acontece da seguinte forma: durante todo o mês de outubro, um percentual do valor arrecadado por cada taxista, em cada corrida, vai ser doado para as crianças com Síndrome de Down atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Quatro cooperativas da capital participam da campanha e assinaram um Termo de Cooperação Técnica. 


Segundo o presidente do Sistema OCB SESCOOP/PI, Leonardo Eulálio, os taxistas são profissionais que trabalham no sistema de transporte em Teresina e vão se engajar em uma causa nobre. “Um percentual da renda de cada uma das cooperativas no mês de outubro será revertido para a APAE. Com isso, as pessoas que vão pegar um táxi estarão contribuindo para a qualidade de vida das crianças”.

Para a presidente da APAE, Cristiana Gardênia Modesto de Carvalho, a campanha é de grande valia para a instituição, que vive da parceria e cooperação daqueles que têm amor e vontade de ajudar. “Hoje, a APAE atende 600 pessoas somente em Teresina. Temos uma sede e mais quatro centros de atendimento”.

O presidente da cooperativa Radiobras e do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, disse que é uma satisfação dos taxistas poder contribuir para uma causa tão nobre como é o auxílio às crianças com Down. “Sempre costumo dizer que devemos ser gratos a quem ajuda os outros. E é isso que estamos fazendo com essa campanha, agradecendo e cooperando”.

Mais sobre: