Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o cronograma de vacinação para esta semana em Teresina

Começa hoje e segue até quinta (27) a vacinação contra a gripe para idosos e professores. Agendamento para vacina contra covid está reaberto até hoje.

24/05/2021 11:59

Durante esta semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) dará prosseguimento à campanha municipal de vacinação contra a gripe em Teresina. A vacinação começa hoje (24) em oito pontos de drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e segue até a quinta-feira (27).

Vale lembrar que o público-alvo desta vacinação contra a gripe são os idosos e professores da rede pública e privada de Teresina. Atenção para os documentos que devem ser apresentados nos postos de vacinação:

  • Documento com foto e cartão de vacina
  • Professores devem apresentar além dos documentos acima, o contracheque atualizado (pode ser no celular) ou declaração da escola. Não pode ser crachá.

Deverão ser vacinados somente os professores que trabalham em Teresina.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Crianças de seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas e idosos podem ser vacinados nas UBS sem necessidade de agendamento. Já os trabalhadores da saúde seguem sendo vacinados em seus locais de trabalho.

Para fins de evitar aglomeração, a FMS estabeleceu que as mulheres sejam vacinadas no turno da manhã e homens no turno da tarde. No entanto, quem comparecer ao drive-thru pela manhã, independente do sexo, será vacinado. A vacinação acontece das 09h às 17h.

Agendamento reaberto para vacina contra a covid

A Fundação Municipal de Saúde também reabriu o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com comorbidades ou deficiência de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, e pessoas com paralisia cerebral, espectro autista e síndrome de down a partir de 18 anos.

O agendamento pode ser feito até hoje (24) através do endereço Vacina Já da FMS. Atenção para os documentos necessários para o agendamento e a vacinação.

  • Documento de identificação com foto (RG ou CHN)
  • Laudo ou declaração ou receita médica que comprove a comorbidade/deficiência
  • Cartão de vacina

O agendamento pode ser feito diariamente pelo site a partir das 18h, se houver disponibilidade de doses.

Mais sobre: