Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comércio de Teresina espera boas vendas para o Dia dos Namorados

As lojas já estão com seus estoques abastecidos e devem oferecer vantagens aos clientes como forma de atrair os consumidores.

03/06/2021 11:55

Os comerciantes e lojistas de Teresina estão com boas expectativas para o Dia dos Namorados, data celebrada no próximo sábado (12). As lojas já estão com seus estoques abastecidos e devem oferecer vantagens aos clientes como forma de atrair os consumidores.

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindicatos dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas), as vendas deste ano devem ser significativas, se comparadas ao mesmo período de 2020, momento em que o comércio encontrava-se fechado devido às restrições diante da pandemia da Covid-19.

“Esse é um momento difícil, mas estamos em recuperação, conseguindo que o comércio fique aberto a semana toda, é um ponto positivo. Ano passado, no Dia dos Namorados, estávamos com a atividade comercial totalmente fechada e em 2021 estaremos abertos, assim, acreditamos que faremos bons negócios este ano”, disse. (Foto: Elias Fontinele/ODIA)

O presidente do Sindilojas explica que os lojistas estão abastecidos de mercadorias, que iniciaram as comprar para a data ainda no início deste ano, pouco antes das atividades comerciais serem suspensas por meio de decreto após o aumento do índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19 na rede pública do Piauí.

“Tivemos muitas compras no final de janeiro e fevereiro, e uma das nossas preocupações era essa mercadoria chegar e o comércio está fechado, mas deu certo, e está sendo bastante positivo neste momento para tentarmos recuperar o que foi perdido durante esses dias de comércio fechado. Para conquistar os consumidores, os lojistas estão oferecendo atrativos, como facilidades de pagamento, descontos especiais e promoções na loja”, enfatiza.

(Foto: Scott Olson / Getty Images)

Tertulino Passos lembra que o comércio funcionará normalmente no sábado, 12. As lojas do Centro de Teresina podem funcionar até às 15h, as lojas da zona Leste até às 20h e os shoppings ficam abertos até às 22h.

Mais sobre: