Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comédia, ficção e terror entram em cartaz no Cinemas Teresina

Os Cinemas Teresina lançam programação especial para agradar todos os públicos neste feriadão prolongado da Semana Santa.

18/04/2019 09:30

Feriadão prolongado e nada melhor que curtir um cineminha. Por isso, os Cinemas Teresina lança programação especial para agradar a todos os públicos com terror, drama, ficção científica e muito mais. Chegam às telonas a partir de hoje (18) “Mussum, Um Filme do Cacildis”, “Cópias - De Volta à Vida” e “A Maldição da Chorona”. Também  acontece as pré-estreias “António Um Dois Três” e “O Último Lance”.


"Mussum, Um Filme do Cacildis" chega às telonas nesta quinta (18). Foto: Divulgação

 A comédia “Mussum, Um Filme do Cacildis” é um documentário  que conta a trajetória do músico e comediante  Antônio Carlos Bernardes, conhecido como Mussum, e também histórias mais pessoais do artista, como a paternidade e sua relação com a mãe Dona Malvina. O documentário conta com a narração do ator Lázaro Ramos e trilha sonora original do músico Pretinho da Serrinha. A produção mostra fatos relevantes da carreira de Mussum como sua participação no grupo “Os Originais do Samba”, passando por atuações na TV e depois no cinema, e sua atuação como humorista e integrante de “Os Trapalhões”, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. De forma irreverente, o filme traz para o cinema a verdadeira essência de Mussum. 

Também estreia a ficção cientifica “Cópias - De Volta à Vida”. Na história, um neurocientista sente que perdeu o sentido da vida, depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física. Começa a ser exibido ainda o terror “A Maldição da  Chorona”. A história se passa em Los Angeles da década de 1970. Lá uma assistente social, que cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva, começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La  Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

Pré-estreias

No fim de semana acontecem duas pré-estreias nos Cinemas Teresina. A primeira é a do filme “António Um Dois Três”, no sábado, dia 20, às 11h. A história se passa em Lisboa, Portugal. Lá vive António, um jovem que após passar a noite fora de casa, é cobrado pelo pai devido a uma carta anônima que recebeu, dizendo que o filho abandonou a faculdade há cerca de um ano. Diante da situação, António foge de casa e encontra refúgio na casa de Mariana, uma ex- -namorada. Lá ele conhece Débora, uma brasileira que alugou um quarto por um único dia, com quem acaba se envolvendo. 


"O Último Lance" é pré-estreia no domingo, 21, às 10h30. Foto: Divulgação

Já a pre-estreia de “O Último Lance”, e “O Último Lance” acontece no domingo, dia 21, às 10h30. O filme conta a história de Olavi, um negociante de arte que deseja se aposentar como um vencedor. Ele entra numa jornada para descobrir o que está por trás de uma misteriosa pintura e, tomado por sua ambição, é obrigado a enfrentar os erros do passado. Um drama tocante que faz um paralelo entre a vida e a arte.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: