Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com presença de Nunes Marques, nova sede do TJ-PI é inaugurada

Foram investidos R$ 55 milhões na obra que teve início em 2018 e integra o calendário de eventos em comemoração aos 129 anos da Justiça no Piauí.

07/12/2020 20:52

A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi inaugurada na noite dessa segunda-feira (07) em solenidade que contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o piauiense Kássio Nunes Marques, e autoridades estaduais.

Localizado na Avenida Padre Pietrogrande, no bairro São Raimundo, o novo TJ-PI vai abrigar plenário, gabinetes e o setor administrativo da corte. Ao todo, foram investidos R$ 55 milhões na obra que teve início em 2018 e integra o calendário de eventos em comemoração aos 129 anos da Justiça no Piauí.

“A nova sede marcará um novo tempo para a Justiça piauiense, com modernidade e conforto aos jurisdicionados e aos magistrados, para reforçar o trabalho de qualidade, atendendo assim os anseios da sociedade piauiense. Essa nova sede é a certeza de que o amanhã é agora. A casa da Justiça do Piauí está renovada e com ela a esperança do povo do Piauí em ter suas contendas de forma célere”, disse o ministro Nunes Marques.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Foto: Jailson Soares / O Dia

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, revelou novo prédio é ecologicamente sustentável e conta com o que há de mais moderno em arquitetura e mobiliário como sistema de energia solar, sistema de reaproveitamento de água das chuvas e tratamento de esgoto. O magistrado lembrou que essa é quarta sede que o tribunal ocupa em toda a sua história. Na antiga sede, próximo a Assembleia Legislativa, no bairro Cabral, irá funcionar setores da Justiça como a Corregedoria, Escola Judiciária e a Fazenda Pública.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Foto: Jailson Soares / O Dia

O governador Wellington Dias lembrou que a antiga sede ficou pequena para as demandas do Estado e apresentava problemas de estacionamento e de acomodação dos desembargadores.  Para ele, o novo prédio irá garantir Justiça para os piauienses.

“Esse novo prédio já nasce para ter uma vida muito longa. O que queremos é uma casa da Justiça, integrada com todo o território nacional. Sei o quanto todos os desembargadores estão felizes e o povo do Piauí também”, disse.



Por: Otávio Neto
Mais sobre: