Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com evangelização, Festival do Senhor celebra carnaval com espiritualidade

São três dias de adoração, louvor e pregação da Palavra de Deus em um "carnaval diferente" que reúne crianças, jovens e adultos em uma festa com Deus.

03/03/2019 12:59

Três dias de louvor, adoração, pregação, evangelização e apresentações artísticas. É assim que pode ser definido o Festival do Senhor, que acontece em Teresina, neste domingo (03), na segunda (04) e na terça-feira (05). Este ano, o evento está distribuído em 24 zonais nos mais diferentes bairros da Capital com a proposta de as pessoas em um momento de espiritualidade e celebrar um carnaval onde seja possível se aproximar de Deus.

Keilane Nascimento, coordenadora da zonal do Monte Castelo, explica: “O mundo tem nos roubado para alegrias passageiras, mas na programação nós vivenciamos uma alegria que vai além dia quatro dias de Carnaval”, diz a coordenadora. O tema do Festival do Senhor este ano é “Deus nos amou primeiro” e a programação conta com o Santo Terço, Momento de Adoração, Pregação da Palavra e o Momento de Louvor, onde as pessoas dançam e cantam em homenagem ao Senhor.


Keilane Nascimento, coordenadora da zonal do Monte Castelo, do Festival do Senhor - Foto: Elias Fontinele/O Dia

Além disso, o Festival do Senhor conta também com o espaço Festivalzinho do Senhor, dedicado especialmente às crianças e adolescentes. A coordenadora da atividade, Jéssica Freitas, diz que se trata de um local de evangelização aliado à realização de dinâmicas para que as crianças possam se divertir e se familiarizar com a Palavra.

“Fazemos o Terço Mariano, fazemos louvor com músicas de exaltação a Nossa Senhora, ao Espírito Santo e ao Senhor e fazemos pregações e oficinas onde as crianças podem produzir material de evangelização para outras crianças fora daqui. Nós queremos que elas incorporem que estão em uma festa, além de entrarem em contato com a palavra de Deus”, explica.

Esta aproximação com Deus vem sendo celebrada durante o Carnaval nos últimos seis anos por Andreia Macedo. Esta é a sexta edição do Festival do Senhor que ela participa e a jovem define a decisão de comparecer ao evento como “a melhor que já tomou na vida”. Segundo Andreia, se trata de uma forma diferente de celebrar o Carnaval, vivenciando uma alegria que não acabará depois dos quatro dias.


Andreia Macedo - Foto: Elias Fontinele/O Dia

“Nem sempre fui tão assídua da igreja e durante estes oito anos de grupo de oração, eu descobri o Festival do Senhor e foi a melhor decisão que eu já tomei na minha vida, porque é uma alegria que não vai passar. Eu sei que algo que tenho aqui e é uma alegria que não vai passar quando eu chegar em casa com ressaca e com dor de cabeça. Mas vai perdurar minha vida inteira”, afirmou Andreia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: