Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com bom humor, jovens protestam contra FMS: "œO que mata é o agendamento da Prefeitura"

Após se tornar a última capital do país na vacinação, a Prefeitura acelerou desordenadamente o avanço dos públicos-alvos

29/08/2021 09:15

Viralizou neste final de semana o protesto de jovens nas redes sociais criticando a demora no agendamento da vacinação contra a COVID-19 em Teresina. Após críticas e se tornar a última capital do país na vacinação, a Prefeitura de Teresina acelerou desordenadamente o avanço dos públicos-alvos, causando o congestionamento e constantes quedas no sistema de agendamento da vacinação. Neste sábado vários problemas foram registrados em diversos pontos de vacinação drive-thru, grandes filas foram detectadas e populares relataram longa espera para a imunização.

Após os problemas no sistema a Prefeitura tentou corrigir mudando a metodologia de agendamento, a FMS dividiu as próximas etapas por três dias, sendo que na última sexta (27) foram abertas vagas para pessoas de 25 a 29 anos e, na segunda-feira (30), para as pessoas que precisam de segunda dose até o dia 05/09.


Leia mais:
Vacinação contra a Covid-19 em Teresina registra grande movimentação neste sábado; veja
Teresina tem a vacinação contra Covid-19 mais lenta do Brasil
Atraso na vacinação em Teresina é investigado pelo Ministério Público Federal
Para evitar críticas, prefeitura de Teresina bloqueia comentários em rede social

De forma bem-humorada, a população criticou os problemas no agendamento. “Vacina salva, o que mata é tentar agendar no site da Prefeitura”.

Foto: Arquivo Pessoal

Mais sobre: