Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com alta da violência, aumenta o número de guardas no Parque da Cidadania

No último final de semana, um jovem esfaqueou a ex-namorada nas dependências do Parque e em seguida foi agredido pela população que presenciou o fato.

13/08/2018 09:12

Após fim de semana violento no Parque da Cidadania, a prefeitura de Teresina resolveu aumentar o efetivo de guardas nas dependências do Parque. O número que era de apenas nove agentes, passou para 14 a partir do último domingo (12). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da gestão.

A iniciativa ocorre após um jovem, identificado como Gabriel Wilson de Oliveira, de 24 anos, sofrer uma tentativa de linchamento, próximo ao cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa , depois de ter esfaqueado uma adolescente de apenas 15 anos, que seria sua ex-namorada. A garota foi atingida na região do quadril, mas não corre risco de morte. O fato ocorreu na noite de sábado (11).

Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Já o jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após sofrer as agressões. Ele teve ferimentos graves que o levou a um traumatismo cranioencefálico. Gabriel passou por um procedimento de drenagem no tórax e está sedado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Além do crime no último sábado, na tarde deste domingo (12), os agentes capturaram dentro do Parque dois jovens suspeitos de realizar assaltos usando uma arma de fogo artesanal.  “Encontramos o adolescente com a arma e o comparsa estava próximo dele. Conseguimos capturá-los principalmente por ter sido em flagrante”, explica o comandante da Guarda, Capitão Ribamar Monteiro. Os dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Além de ampliar o número de guardas, a Prefeitura também informou que a Polícia Militar vai aumentar os reforços nas imediações do Parque da Cidadania após 21h30, horário em que termina o expediente da Guarda Municipal.


Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: