Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cobradores e motoristas de ônibus confirmam greve para segunda-feira(4)

Os motoristas e cobradores dos coletivos estão reivindicando o reajuste salarial de 8,5%, e mais o aumento da frota de ônibus que circulam na cidade.

29/01/2019 09:27

Foi confirmada para a próxima segunda-feira (4) a paralisação dos cobradores e motoristas do transporte coletivo de Teresina. Após uma rodada de negociações, a decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro), em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29).

Fernando Feijão, presidente do Sintetro, conta que não houve nenhuma proposta satisfatória, nem por parte dos empresários e da prefeitura de Teresina. “Na primeira reunião estavam apenas os empresários. Aí eles ficavam jogando para a prefeitura. Nesta última, tinha representantes dos dois, mas nada foi resolvido. Fica um jogando para o outro e não há decisão nenhuma”, disse. 


Segundo o sindicato até o momento não houve uma contraposta. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Sem uma contraproposta, a categoria decidiu dar início ao movimento paredista a partir das 0h do próximo dia 4.  Os motoristas e cobradores dos coletivos estão reivindicando o reajuste salarial de 8,5%, e mais o aumento da frota de ônibus que circulam por Teresina. 

A mesa de negociação aconteceu nesta segunda-feira (28), com representantes da categoria, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros de Teresina (Setut) e da Prefeitura Municipal de Teresina, representada pelo superintendente da Strans, Carlos Daniel.

Contraponto

Segundo o vice-presidente do Setut, Marcelino Lopes, até o momento não houve nenhum comunicado oficial sobre a deflagração de greve pela categoria. "Nós, inclusive, temos uma reunião marcada para a próxima quinta-feira às 10 horas da manhã. Para mim não há nada encerrado, estamos conversando ainda, acho deve estar havendo algum tipo de mal entendido", disse o vice-presidente. A mesa de negociação  entre as entidades está marcada para acontecer na sede do DRT, na próxima quinta-feira (31).


Por: Geici Mello e Nathalia Amaral
Mais sobre: