Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CIPtran registra 18 acidentes com vítimas feridas e óbitos no final de semana em Teresina

De acordo com o órgão, finais de semana sempre registram maior número de acidentes

02/08/2021 11:33

Neste final de semana, o grande número de acidentes de carros e motos chamou a atenção da população teresinense. Apenas na capital, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPtran), registrou 18 acidentes, onde 10 deles tiveram vítimas feridas e 5 resultaram em óbitos. 

Com a flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19, os finais de semana em Teresina estão cada vez mais movimentados. Esse grande fluxo de pessoas pode causar acidentes, devido à conduta irregular de quem está sob a direção de um veículo, muitas vezes alterado por ingestão de álcool ou drogas. 

Como, por exemplo, o caso do motorista que invadiu a contra mão e colidiu com duas motocicletas na noite de sexta-feira (30), no bairro Marquês, zona norte da capital. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o condutor alterado, gritando com os agentes e sendo imobilizado. 


Leia também: Homem é preso após provocar acidente envolvendo carro e motocicletas em Teresina


 

(Foto: Arquivo O Dia)

Segundo a capitã Dalrivanda Morais, o fato de haver um maior número de pessoas circulando durante os finais de semana, pode ser um motivo para esse aumento de acidentes. “Se existe maior circulação de pessoas, naturalmente a probabilidade de ocorrer acidentes também aumenta”, afirma. 

No ultimo sábado (31), foram registrados duas ocorrências de carros que bateram em postes no Piauí. Um dos acidentes ocorreu próximo à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outro foi em Parnaíba, na Avenida São Sebastião. Ambos os condutores saíram ilesos, todavia, o acidente poderia ter causado vitimas fatais. 


Veja também: VÍDEO: carro pega fogo após colidir em poste na Zona Leste de Teresina 
Ainda de acordo com a capitã, o último fim de semana chamou atenção devido ao maior número de pessoas mortas nos acidentes. “Esse fim de semana chamou atenção por conta do maior número de óbitos. Mas, nos finais de semana, o retrato é esse. Sempre tem um registro maior de acidentes”, conclui.



Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: