Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuvas em Teresina: muro desaba e destrói casa na Vila da Paz

O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 13, na Rua Cantor Cazuza, não houve vitimas.

14/05/2021 11:34

Residências da zona sul de Teresina foram afetadas pela forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira, 13. Uma moradia foi destruída após o muro da casa vizinha cai sob a residência. O fato ocorreu na Rua Cantor Cazuza, na Comunidade Vila da Paz. O repórter Tony Silva, da O Dia Tv, foi ao local verificar de perto o impacto da chuva na região.


(Foto: Reprodução vídeo/ Tony Silva)

O proprietário da residência, Salatiel Silva, afirmou que a Defesa Civil e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) já foram à residência duas vezes e em nenhum momento apresentaram solução. “O corpo de bombeiros só veio ao local, ontem à noite, olhou se tinha vítima e como não tinha, foi embora, agora vamos entrar em contato com a Defesa Civil novamente. Ninguém dormiu de ontem para hoje, a tragédia só não foi maior porque este quarto era um depósito”, conta Salatiel Silva.


A Defesa Civil foi até o local e certificou que o fato ocorreu,  agora, irá emitir um relatório e enviar para SDU, que tomará as providências. Segundo o órgão, não houveram outras ocorrências de desabamentos em Teresina. Para entrar em contato com a Defesa Civil, basta ligara para 153.

“O muro já tinha rachaduras anteriores foi cedendo e devido às fortes chuvas não resistiu e caiu. Ele estava em uma altura aproximadamente de 3,5 m de aterro, o baldrame cedeu e caiu sanificando a parede da vizinhança', diz Marcos Rolf da Defesa Civil.


Mais sobre: