Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuvas: em Teresina, sobe para 468 o número de famílias desabrigadas

De acordo com o órgão, 420 estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do Programa “Cidade Solidária” que auxilia no custeamento das despesas.

11/01/2022 07:50

A Defesa Civil Municipal informou, no final desta segunda-feira (10), que aumentou para 468 o número de famílias desabrigadas desde o início do período chuvoso em Teresina. De acordo com o órgão, 420 estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do Programa “Cidade Solidária” que auxilia no custeamento das despesas. 


Leia também: Rodovia que liga os municípios Curimatá e Morro Cabeça no Tempo rompe devido às chuvas 

As demais famílias estão abrigadas em escolas da rede municipal, sendo 27 na E.M. Iolanda Raulino, localizada no bairro Poti Velho; 14 na E. M. Domingos Afonso, no bairro Mafrense; e 07 na E.M. Dilson Fernandes no bairro São Joaquim.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Continuamos alertas e com equipes de plantão para atender todas as solicitações. Nossos profissionais da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros permanecem na base da escola Dilson Fernandes, na região do São Joaquim, zona norte de Teresina”, afirma o secretário.

Ainda segundo a defesa civil, todas famílias desabrigadas estão recebendo assistência das SAAD’s (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana.

Mais sobre: