Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva inesperada ameniza temperatura e surpreende em pleno B-R-O-Bró

Com temperatura máxima de 33º C e mínima de 24º C, a capital registrou uma variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas.

15/10/2018 17:37

Acostumados ao calor do B-R-O-Bró, os teresinenses foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (10) com pancadas de chuva inesperadas em vários pontos da capital piauiense. Com temperatura máxima de 33º C e mínima de 24º C, a capital registrou uma variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas, com grande intensidade em alguns pontos, acompanhadas de trovoadas. A previsão é de que a umidade do ar gire em torno de 89% nesta segunda-feira. 

Chuva inesperada ameniza temperatura e surpreende em pleno B-R-O-Bró. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Na zona Leste de Teresina, o tempo permaneceu nublado por boa parte da tarde de hoje, com ocorrência de chuva forte. Segundo o site Climatempo, a passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia estimulou a formação de áreas de instabilidade pelo interior do Nordeste, levantando o alerta de chuva de forte intensidade até mesmo para áreas do sertão. 

Nesta terça-feira (15), o tempo deve permanecer com variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde, com temperatura variando entre 24º C e 35º C. 

Já na quarta-feira (16), a previsão é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, com mínima de 25º C e máxima de 33º C.

Sul do Piauí

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas também nos municípios do Sul do Piauí.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: