Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva fraca pode marcar começo do Corso de Teresina 2018

Além da previsão do tempo, foliões devem ficar atentos ao funcionamento dos shoppings e ônibus sábado.

02/02/2018 07:10

Uma das mais importantes festividades pré-carnavalescas é o Corso do Zé Pereira de Teresina, que deve levar centenas de foliões à Avenida Raul Lopes neste sábado (3). Por isso, é importante ficar de olho na previsão do tempo.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, há possibilidade de chuvas no fim da tarde deste sábado. “Existe uma formação de nuvem, no entanto, há uma grande probabilidade de ser uma chuva fraca no começo da noite. No final da noite, não deve chover”, garante.

E os teresinenses também devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos principais estabelecimentos da cidade, que vão se adequar à folia. O Teresina Shopping, por exemplo, está com programação diferenciada no dia do Corso, funcionando somente até às 16h. Já o shopping Rio Poty terá funcionamento normal. Lá, as lojas abrirão às 10h e fecharão às 22h, incluindo espaços de lazer e praça de alimentação.


Apesar da meteorologia indicar uma precipitação, a chuva não deve seguir por toda a noite (Foto: Arquivo O Dia)

Transporte

O funcionamento do transporte público da Capital também sofrerá alterações de percurso e horários para oferecer maior comodidade às pessoas. “A partir das 6h da manhã, faremos intervenção na região da concentração. A Ponte Primavera já ficará bloqueada para o início da concentração dos caminhões. Os caminhões ficarão concentrados na Avenida Petrônio Portela, logo ali na cabeceira da ponte. Então às 6h, os dois sentidos já estarão interditados”, informa o gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima. Apesar das interdições, a Strans planejou pontos de tá-xis e mototaxis para a volta do folião. “Nós elencamos alguns pontos de mototáxi e táxi para dar fluidez para todas as áreas da cidade, da zona Leste, zona Norte à zona Centro”, indica o gerente.

Edição especial

Na edição deste sábado (3), o Jornal ODIA vai trazer todas as informações que o folião precisa saber para curtir o Corso: quais ruas serão interditadas, onde estarão dispostos os pontos de apoio da Polícia Militar do Piauí, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e muitos outros dados.

Por: Gabrielle Alcântara - Jornal O Dia
Mais sobre: