Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro que atende pessoas com Hanseníase suspende atendimento após assalto

O prejuízo com o arrombamento passa de R$ 10 mil

23/03/2022 13:57

O Centro Maria Imaculada (CMI), que atende pessoas com hanseníase no Piauí, foi vítima de arrombamento na noite desta terça-feira (22). Localizado na zona Norte de Teresina, o local foi invadido por assaltantes por volta das 20h. Os mesmos furtaram diversos equipamentos, inviabilizando o atendimento dos pacientes.

De acordo com Sara Moura, biomédica e coordenadora do CMI, o prejuízo com o arrombamento passa de 10 mil reais. "Acreditamos que eles já vieram focados nas salas com grade, que são exatamente a sala da coordenação e da recepção. Nosso vigia estava no local, e com o barulho provocado pela invasão teve que se esconder para proteger a própria vida", contou.

(Foto: Divulgação/CMI)

No assalto foram levados do local diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles cinco notebooks utilizados para os atendimentos dos pacientes. No momento do arrombamento, a polícia chegou a ser acionada, mas não chegou a tempo de deter os assaltantes.

Na manhã de hoje (23), a coordenação do CMI registrou boletim de ocorrência, e segue aguardando a apuração dos fatos. Por conta do assalto e da perda dos itens utilizados no cuidado às pessoas com hanseníase, os atendimentos realizados no local estão suspensos nesta quarta.

O Centro Maria Imaculada, serviço desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA), oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital e atende cerca de 40 pessoas por dia. 



Mais sobre: